quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"OS DOIS REIS" - adapt. Shakespeare e Sófocles - Neste dia 15 de novembro às 20h

OS DOIS REIS 

Somente neste FERIADÃO de 15 de Novembro às 20h - No Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb


Resgatado em 2009, o Curso de Interpretação do Teatro Municipal de Cabo Frio, preencheu uma lacuna e fomentou novos artistas, novas "estrelas, a brilhar no palco do Municipal. Um grande passo para incentivo do crescimento das artes cênicas na Região. Trabalho este que em conjunto com o resgate do Festival Estudantil de Teatro traz espaço e nova esperança aos neófitos da Interpretação. A administração do teatro se preocupou em montar 3 módulos de curso: Módulos de 8 meses cada, encerrando-se sempre com montagem final. 

Em 2009, o curso contava com os professores: Ítalo Luiz, Frederico Araújo e José Antônio Mendes. Em 2010, o curso teve nova roupagem, pois Anderson Macleyves, diretor do Teatro e também coordenador do curso resolve fazer parte do corpo docente e cria o uniforme, a carteirinha, a certificação dos alunos, a abertura para Oficinas especiais apenas para os alunos, com professores gabaritados do Rio de Janeiro, a exemplo do Presidente-fundador do "Nós do Morro" e ex-Diretor Artístico do SATED RJ, sr. Guti Fraga e a palestra com o Presidente do SATED RJ, Sr. Jorge Coutinho, além de artistas da cidade, como é o caso de Jiddu Saldanha com sua Oficina de Mímica.

O corpo docente em 2010 era formado por Anderson Macleyves, Frederico Araújo e José Antônio Mendes e por fim em 2011, a equipe foi: Anderson Macleyves, Cláudio Ramos e Frederico Araújo.

Os alunos podem usufruir de aulas de Voz, Corpo (Expressão Corporal), Interpretação e História do Teatro. Todas essas disciplinas subdivididas em módulos ao longo de todo o curso.

Das turmas 2011, a Básica já está formada  e teve sua Montagem Final no dia 05 de novembro, com "Fragmentos" de espetáculos de Nelson Rodrigues.

Agora é a vez da Turma Intermediária, que sob a direção e narração de Anderson Macleyves, subirá ao palco para montagem adaptada de duas obras clássicas do Teatro: "Édipo Rei" de Sófocles e "Rei Lear" de William Shakespeare - adaptação intitulada de "Os Dois Reis" que será apresentada, com entrada franca, no feriado de 15 de novembro às 20h no Teatro Municipal de Cabo Frio.

O elenco é formado por: Walter Ramos, Hiago Lucas, Letícia Batista, Alexya Fernandes, Ed Alves, Fátima Oliveira, Camila Motta, Alan Ranieri, Marcos Mirandão, Beth Navarro, Luã Batista, Danillo Abrantes, Rosano Rabelo, Winny Guimarães, Luana Azeredo, Leonardo Cunha, Wagner Cabral e Wanderson Scorza.
O importante é frisar que o curso é inteiramente gratuito e sempre com inscrições abertas a novos interessados, do mês de dezembro a janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário