domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Minha Sogra é um PitBull" - Dias 25 e 26 de Fevereiro! Não percam!



MINHA SOGRA É UM PITBULL

O espetáculo MINHA SOGRA É UM PITBULL mergulha no universo da comédia de costumes, que tem como ponto de partida a exposição de tipos e situações com os quais a platéia se identifica. No elenco, Lyvia Rodrigues e Cláudio Ramos, que interpreta simultaneamente o genro e a sogra. O espetáculo vai do humor nonsense ao besteirol.

MINHA SOGRA É UM PITBULL virou fenômeno. Há três anos rodo por cidades mineiras, como Araxá, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Cataguases, Divinópolis, Guarani, Itapecerica, Itaúna, Juiz de Fora, Muriaé e Nova Serrana, além de Niterói e Cabo Frio, sempre com lotações esgotadas. Só em Araxá fomos vistos por mais de 2.500 pessoas. A personagem caiu no gosto do público - assegura Cláudio Ramos.

Flashback

Sozinho em casa, ouvindo futebol no rádio, Waldemar recebe um telefonema dizendo que sua sogra está mal no hospital. Ele não sabe se comemora o gol do seu time ou a notícia recebida. Ao dar entrada no hospital, a sogra proporciona um verdadeiro flashback num casal que festeja 15 anos de matrimônio. Waldemar e Amélia lembram a interferência da personagem em momentos de comédia rasgada. 

Conquistador inveterado, Waldemar conhece Amélia, típica adolescente “assanhada”, num baile de carnaval. É paixão fulminante. Para desespero de Dona Perpétua, mãe de Amélia, o namoro vira uma obsessão, “um grude”. Religiosa, ela não é conivente com a agarração do casal. Quando pensa em acabar com o namoro da filha é tarde demais: Amélia engravida e para desespero de Dona Perpétua o casamento está marcado. 

Dona Perpétua não aceita Waldemar como genro e trava uma batalha incessante contra ele. Faz de tudo para que Amélia se separe “daquele traste”. Só que Waldemar vira marido dedicado, fiel e completamente apaixonado pela mulher e pelos filhos. Aí é Amélia que surpreende ao questionar a pasmaceira em que se transformou a vida do casal.

Situações cotidianas do casal, colocadas no palco em tom de comédia nonsense, fazem com que a platéia se identifique e compare sogras reais e imaginárias. Gargalhadas garantidas.

- Interpretar Waldemar e Dona Perpétua ao mesmo tempo é um tremendo desafio. São personagens totalmente contrastantes. Durante o espetáculo troco de caracterização em tempo mínimo, preciso estar muito concentrado. Dona Perpétua não leva desaforo pra casa, fala o que pensa, doa a quem doer - garante Cláudio Ramos.

Para a atriz Lyvia Rodrigues o desafio é ainda maior, já que tem que estar atenta aos contrapontos da história. “Amélia é falsa submissa. Ao longo da peça ela vai colocando as manguinhas de fora. Como o espetáculo não é linear, ou seja, não existe uma ordem cronológica das cenas, preciso me concentrar nas várias fases da personagem. Além disso, contracenar com os 20 anos de experiência de Cláudio Ramos não é tarefa das mais fáceis”.

MINHA SOGRA É UM PITBULL
Texto, trilha sonora e direção: Cláudio Ramos
Elenco: Cláudio Ramos e Lyvia Rodrigues
Cenário, figurinos e iluminação: José Carlos Assumpção
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 10 anos

Data: Dias 25 e 26 de fevereiro(Sexta e Sábado) às 21 horas.
Local: Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb
Telefone de informações – (22) 2645-4472 e  9951-7331
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes e idosos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário