sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CARTA DE RESPOSTA AO FLIPPER DO ROCK

Há um “blogueiro-roqueiro-anarquista” na Região que merece estar melhor informado.
Peço licença poética, pois usei do Sermão da Dor de Barriga dele para criar um questionário prazeroso.

Aqui segue em Azul o que este Golfinho Flipper do Rock anda “blasfemando por” aí.
Em Vermelho segue sempre a minha resposta.


“Pinóquio elogiou a retrospectiva e disse que não faria melhor”

- É incrível a forma como políticos e governos mentem e omitem aquilo que não lhes agradam ou favorecem;

- A retrospectiva 2009 do Teatro Municipal de Cabo Frio, elaborada provavelmente pela direção do espaço (que mérito isso tem ?) e divulgada pela SECOM, é um lastimável auto encomio, recheado de tentativas de passar a imagem de que não existe uma grave crise na cultura do municicípio e que o teatro não é retrato desta crise.

O MAIS INTERESSANTE É QUE MESMO EM MEIO À CRISE, FIZEMOS A MELHOR GESTÃO. E ISTO SÓ EM UM ANO HEIN. COM RECURSO É MOLE. QUERO VER COM ESCASSOS RECURSOS. NÃO É QUESTÃO DE MÉRITO E SIM DE COMPROMISSO COM O CIDADÃO.

- Para se ter uma idéia do absurdo, divulga-se um número de pessoas que passaram pelo teatro em 2009 que é infinitamente inferior ao que frequentou o mesmo espaço na gestão passada.

PARABÉNS!! UM PEIXE PARA FLIPPER!! REALMENTE O QUANTITATIVO DE 2009 É MENOR DO QUE A GESTÃO ANTERIOR, POIS ESTAMOS FALANDO SÓ DE 2009 E A GESTÃO ANTERIOR TEVE 4 ANOS – (E PARA NOSSA FELICIDADE O EXECUTIVO TEVE A SAPIÊNCIA E COMPROMISSO RETIRANDO O ANTIGO GESTOR NÃO SÓ DO TEATRO MAS DO PSEUDO-CONTROLE DA CULTURA – O QUE NÃO FUNCIONA E NÃO SERVE, DEVE SER CORRIGIDO) ENTÃO VAMOS TIRAR O PEIXE DO "FLIPPER" PORQUE ELE NÃO VAI BEM DE MATEMÁTICA RSRSRS

Com isso, a própria direção reconhece a incopetência de sua gestão. Não tiveram o cuidado nem de conferir a média de público anterior para que pudessem mentir melhor;

NÃO NOS LEMBRAMOS DE “RECONHECER INCOMPETÊNCIA” ALGUMA - ALIÁS PORQUE NÃO HÁ INCOMPETÊNCIA EM NOSSA GESTÃO – E OS DADOS DE 2008 FORAM SIM ANALISADOS – NADA ANTES DISSO – NA VERDADE NÃO CONFIAMOS TANTO NA VERACIDADE DOS DADOS ANTERIORES. E MESMO QUE TIVÉSSEMOS UM QUANTITATIVO DE PÚBLICO INFERIOR, PREZAMOS POR QUALIDADE E COMODIDADE E NÃO POR QUANTIDADE. E TEM MAIS. TIVEMOS UM NÚMERO MAIOR DE EVENTOS COM VALORES POPULARES, ACESSÍVEIS À POPULAÇÃO. ALIMENTOS? ARRECADAMOS! BRINQUEDOS? ARRECADAMOS!

- A retrospectiva omite os vários cancelamentos de peças teatrais, principalmente os mais recentes, numa vergonha inédita na história daquele espaço, tendo em vista que produtores pegaram patrocínios de empresas, venderam ingressos e os espetáculos não se realizaram.

EM PRIMEIRO LUGAR - TEMOS OS DADOS DE EVENTOS CANCELADOS - QUERENDO, PODE NOS SOLICITAR VIA E-MAIL - DOS EVENTOS CANCELADOS A MAIORIA É DA PRÓPRIA CIDADE. (TENHO LISTA NOMINAL SE PRECISAR) - EM SEGUNDO LUGAR- O SR. FLIPPER ESTÁ TENTANDO MISTURAR OS DADOS DE 2009 COM FATO ISOLADO OCORRIDO EM 2010 E QUE FORAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS QUANTO AO ENGÔDO DO TAL PRODUTOR, UM PRODUTOR, ENTÃO NÃO PONHA NO PLURAL TENTANDO SUJAR A IMAGEM DE OUTROS ENTRE TANTOS PRODUTORES (UTILIZAMOS DE NOSSO REGIMENTO INTERNO PARA PUNIR O INFRATOR COM O IMPEDIMENTO DE NOVAS REALIZAÇÕES DE EVENTOS NA CASA – ALIÁS, REGIMENTO CRIADO POR NÓS E QUE NÃO EXISTIA NA GESTÃO ANTERIOR) - E MAIS, SENTIMOS MUITO QUE FLIPPER NÃO TENHA SIDO CONVIDADO PARA REUNIÃO ENTRE ARTISTAS LOCAIS REALIZADA EM DEZEMBRO PASSADO PARA DEFINIÇÃO DE PROJETOS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010 - TALVEZ NÃO TENHA SIDO CONSIDERADO ARTISTA. (POXA, MAS DEVERIA NÉ. É ATÉ CHATO, POIS EU BEM QUE GOSTO DE ROCK, MAS NÃO DE BADERNA)

- A retrospectiva omite os vários espetáculos com público inferior a dez pessoas realizados durante o ano.

(VÁRIOS? CITE UM) ALIÁS - COMO PRÁTICA DA CASA, NÃO COSTUMAMOS REALIZAR EVENTOS COM MENOS DE DEZ PESSOAS. TALVEZ SEJA A IMPRESSÃO DE FLIPPER, POIS SEUS EVENTOS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA REALIZADOS DURANTE A GESTÃO ANTERIOR, ONDE O MESMO INCENTIVAVA A DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO, SUPERLOTAVA O LOCAL, COLOCANDO PÚBLICO BEM SUPERIOR AO QUE PUDESSE GARANTIR A SEGURANÇA DOS MESMOS. EM SEUS EVENTOS, ATÉ AS SAÍDAS DE EMERGÊNCIA FICAVAM TRANCADAS, MENORES DE IDADE CONSUMINDO ÁLCOOL, QUE EM MUITAS VEZES VENDIDO PELO PRÓPRIO FLIPPER EM CAIXA DE ISOPOR NA FRENTE DO TEATRO.


- A retrospectiva omite o fato de destinar as melhores datas da agenda do teatro a produtores de fora

O QUE SÃO "MELHORES DATAS"? - PRIMEIRO QUE A MAIOR PARTE DOS EVENTOS LOCAIS ATENDIDOS SÃO NAS DATAS PROPOSTAS POR SEUS REALIZADORES. SEGUNDO QUE A PRODUÇÃO LOCAL NÃO CONSEGUE PRODUZIR O ANO INTEIRO, DEVIDO A DEZENAS DE MOTIVOS, MAS NUNCA O DE NÃO TERMOS ESPAÇO PARA ELES.


- A retrospectiva omite a ausência de iluminador em vários espetáculos

(OOOOH MAIS UM PEIXE PARA FLIPPER) - AUSÊNCIA DO ILUMINADOR? - NOSSA ATUAL EQUIPE NUNCA FOI TÃO PRESENTE - PODEMOS CONTAR NOS DEDOS AS VEZES NAS QUAIS "O ILUMINADOR" NÃO ACOMPANHOU O TRABALHO DE UMA PRODUÇÃO - TAL ILUMINADOR PROBLEMÁTICO FOI DISPENSADO DOS SERVIÇOS EM NOSSA CASA DE ESPETÁCULOS COMO PUNIÇÃO AINDA NO ANO PASSADO - LEMBRANDO QUE TODOS OS PONTOS FALHOS DA EQUIPE REFEREM-SE A FUNCIONÁRIOS HERDADOS DA GESTÃO ANTERIOR E QUE CINCO DELES FORAM POSTOS PRA FORA) (E TEM MAIS. SE EM ALGUM MOMENTO ALGUM OPERADOR DE LUZ DEIXOU DE COMPARECER A ALGUM EVENTO DO FLIPPER, ENTÃO FLIPPER ESQUECEU QUE ISSO FOI NA GESTÃO ANTERIOR, POIS DURANTE A NOVA ADMINISTRAÇÃO NÃO HOUVE EVENTO DE SUA AUTORIA. QUEM SERÁ ENTÃO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSAS CONTESTAÇÕES ESFARRAPADAS? SERÁ ALGUM DIRETOR TEATRAL COM DOR DE COTOVELO?


- A retrospectiva omite os grupos teatrais da cidade e os produtores locais que ali realizaram seus eventos, alguns já tradicionais no município

(NÃO ENTENDI ESSA QUESTÃO. POSSO PEDIR AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS?) TODOS OS GRUPOS QUE SOLICITARAM PAUTA FORAM ATENDIDOS - INCLUSIVE CONVIDADOS PARA EVENTO DE ANIVERSÁRIO DO TEATRO - ALÉM DE QUE, PODEMOS CITAR UM QUE ORGANIZOU SUA PRÓPRIA SEMANA COMEMORATIVA DE 30 ANOS DE EXISTÊNCIA - TALVEZ OS TRANGRESSORES DO ROCK NÃO TENHAM SIDO ATENDIDOS, MAS TAMBÉM NUNCA NOS PROCUROU - OS BONS REALIZADORES DO ROCK PASSARAM PELA CASA EM 2009 - CLARO, COM EXCEÇÃO DOS QUE TIVERAM DIFICULDADES FINANCEIRAS E NÃO SE APRESENTARAM. ONDE ELES DEVERIAM SER CITADOS. SÃO IMPORTANTES E SÃO CITADOS SIM. SE DESEJAR MAIORES INFORMAÇÕES DA RETROSPECTIVA COMPLETA, FAVOR PEDIR POR E-MAIL.

- A retrospectiva omite o baixíssimo número de shows de MPB que ocorreram naquele espaço, tanto de artistas consagrados como de artistas locais;

ARTISTAS CONSAGRADOS RECEBERAM CONVITES DA CASA AO LONGO DO ANO - MAS QUASE TODOS ACHARAM A CASA PEQUENA PARA A DIMENSÃO DE SEU PÚBLICO (E OS QUE ACEITARAM CONVITE QUERIAM COBRAR VALORES DE INGRESSO INAPLICÁVEIS NA REGIÃO E QUE IRIA FERIR O BOLSO E A HONRA DO CIDADÃO CABOFRIENSE)- COISA QUE DEVERIA ENTRAR NA CABEÇA DE CERTOS PRODUTORES DE PSEUDO-ROCK NA REGIÃO - OS ARTISTAS LOCAIS ESTIVERAM NO TEATRO NA PROPORÇÃO EM QUE CONSEGUIRAM REALIZAR SEUS EVENTOS, POIS 2009 TAMBÉM FOI DIFÍCIL FINANCEIRAMENTE PARA ELES. MESMO COM A DIFICULDADE NO CAMPO MUSICAL, TRABALHAMOS MUITO EM PROL DA VINDA EVENTOS RESPEITADOS PELO PÚBLICO NACIONALMENTE - A EXEMPLO DO GRUPO NÓS DO MORRO DO RIO DE JANEIRO E DA CIA TEATRAL MANOEL KOBACHUK DE CURITIBA. A VINDA DE TONY GARRIDO ATRAVÉS DE APOIO DA NEXTEL TAMBÉM PODE SER CITADO, ENTRE OUTROS.

- A retrospectiva omite a expulsão dos músicos de rock daquele espaço;

CALMA FLIPPER! NUNCA MÚSICOS DO ROCK FORAM EXPULSOS DE NOSSO ESPAÇO! TALVEZ ALGUM AVACALHADOR DO ROCK ESTEJA TENDO DIFICULDADE DE REALIZAR SEUS EVENTOS E ACABA POR SUJAR O NOME DO ROCK E DE OUTROS REALIZADORES NA CIDADE. NO ENTANTO, JÁ ALERTAMOS QUE EM 2010 SÓ RECEBEREMOS SHOWS ACÚSTICOS (SENTADO EM CADEIRA) E RESPEITANDO A CAPACIDADE MÁXIMA E AS NORMAS DE SEGURANÇA PARA QUE ASSIM O ESPAÇO MANTENHA-SE PRESERVADO.
O QUE NÃO ERA O CASO NA GESTÃO ANTERIOR QUANDO OS PSEUDO-AGITADORES DO ROCK DESTRUIAM A CASA SEM DÓ NEM PIEDADE, DESTRUINDO EXTINTORES, JANELAS, BANHEIROS QUEBRADOS, LÂMPADAS QUEBRADAS, O AR CONDICIONADO QUE JOGAVAM BALDES DE GELO NOS MESMOS DENTRO DOS CAMARINS, ATEAR FOGO NA CORTINA DA BOCA DE CENA. ALÉM DA DEFICIÊNCIA DO NÚMERO DE SEGURANÇAS NAS PRODUÇÕES E A INCOMPETÊNCIA E DESPREPARO DE MUITOS AO LIDAR COM CRIANÇAS COMO SE FOSSEM ADULTOS. CRIANÇAS ESTAS, ALCOOLIZADAS AOS VÔMITOS PELOS BANHEIROS E ESCADARIAS DO TEATRO. ENFIM, NEM PRECISAMOS EXPLICAR MAIS PARA O FLIPPER. ESSE É SIM O RETRATO DA ANTIGA GESTÃO QUE SE PREOCUPAVA COM NÚMEROS E VAMOS DIZER ASSIM... "CAGAVA" PARA A ORDEM, O RESPEITO E A PRESERVAÇÃO. ALÉM DE NÃO RESPEITAR A VIZINHANÇA COM POLUIÇÃO SONORA ATÉ A MADRUGADA.

- A retrospectiva mente sobre o funcionamento do ar condicionado durante todo o ano de 2009;

ENTÃO VAMOS FAZER CAMPANHA PARA TROCAR O AR CONDICIONADO - QUE TAL SE O FLIPPER PEGAR A RENDA DO ROCK HUMANITÁRIO E COMPRAR UM PRA NÓS - O AR FUNCIONOU COMO PODERIA FUNCIONAR, FIZEMOS UMA SÉRIE DE REPAROS E ELE ATENDEU BEM EM MUITAS VEZES, MAS DEIXOU A DESEJAR EM OUTRAS - MAS É FATO A SER REVISTO EM 2010. - TOME UM BANHO DE ÁGUA FRIA FLIPPER.

- A retrospectiva omite que cobra uma taxa para a realização dos eventos, o que é totalmente ILEGAL, e que cobra esta taxa porquê o governo municipal não destina verba decente para aquele espaço

OPA! O FLIPPER VAI SAIR DAQUI CHEIO DE PEIXES. ESPERAMOS QUE NÃO SAIA FEDENDO, POIS O MESMO, É PARCEIRO DO MESMO AQUÁRIO DO ANTIGO DIRETOR DA CASA. A PRÁTICA DE "TAXA" ERA COMUM NA GESTÃO PASSADA E NA VERDADE EM TODAS AS ANTERIORES. ALIÁS O SENHOR FLIPPER BEM QUE GOSTAVA DE NEGOCIAR SUAS TAXAS QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO COBRIA OS DANOS POSTERIORES. COBRAMOS APENAS PERCENTUAIS (10%) QUE É JUSTO POR PRODUÇÕES, MAS IMAGINE VOCÊ, CARO LEITOR, QUE O ESPAÇO SÓ ATENDE A 250 PESSOAS SENTADAS, ENTÃO ERA MAIS CONVENIENTE O FLIPPER PAGAR UM SALÁRIO MÍNIMO E ABARROTAR A CASA, RETIRANDO AS CADEIRAS E ULTRAPASSANDO O LIMITE DE PÚBLICO QUE, SEM AS CADEIRAS, SÓ DEVERIAM CHEGAR A 500 PESSOAS E FLIPPER CHEGOU A COLOCAR QUASE MIL PESSOAS. (PARABÉNS PELO QUANTITATIVO FLIPPER! SÓ QUE SEM RESPEITO À INTEGRIDADE DE SEU PÚBLICO). PERCEBA, CARO LEITOR, QUE SE O SR. FLIPPER TIVESSE QUE FAZER REPASSE DE 10% (PARA MANUTENÇÃO BÁSICA DA CASA) DARIA MUITO MAIS/ ISSO AQUI SEM CITAR O VALOR DE SEU INGRESSO QUE AINDA VINHA DISFARÇADO DE PROJETO SOCIAL PARA SACIAR A FOME DOS FAMINTOS. ORA, ISSO QUALQUER EVENTO FAZ E NÃO PODE SER A DESCULPA PARA UM EVENTO DESSA NATUREZA DESTRUTIVA ACONTECER. ACHO QUE FLIPPER QUER É SER CONCORRENTE DAS IGREJAS, JÁ QUE FALA TANTO DELAS. DEVERIA ABRIR UMA IGREJA SATÂNICA ENTÃO, POIS FAZ BEM O SEU TOP ALUCINADO.
ACORDA PARA A VIDA, SR. PROF. MESTRE DOUTOR, O QUE SEJA! QUANDO NÃO SE CONSEGUE ADMINISTRAR A PRÓPRIA VIDA, NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR A DE NINGUÉM.


- Enfim, a retrospectiva 2009 do Teatro Municipal de Cabo Frio é uma grande farsa, uma puxação de saco descabida do chefe do executivo, e serve apenas para a atual administração tentar preservar-se no cargo, tendo em vista que não tem apoio de 90 % da classe artística da cidade

PRIMEIRO NÃO VAMOS CONFUNDIR COMPETÊNCIA E LEALDADE COM “PUXA-SAQUISMOS” (ISSO É COISA DE OUTRO GOVERNO) SEGUNDO, NÃO ENTENDEMOS A REJEIÇÃO AO EXECUTIVO - NÃO SE DECIDE DE QUE LADO FICA - ALIÁS, FLIPPER FICA AO LADO DE QUEM ABRIR AS PORTAS PARA SEUS EVENTOS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA - OU COM SEUS ALIADOS NAS PRAÇAS DE CABO FRIO, ESTES QUE TEM ENTRE 09 E 14 ANOS (FLIPPER JÁ NÃO ESTÁ MAIS NA IDADE) - E VOCÊ DIZ 90% DE REJEIÇÃO? A PESQUISA SERÁ QUE FOI FEITA EM SUA CASA? PELO QUE NÓS ARTISTAS SABEMOS É QUE SEU AMIGO E ANTIGO GESTOR DO TEATRO É QUE TEM 90% DE REJEIÇÃO - ALIÁS, CONVOQUE ESSES ARTISTAS QUE CORRESPONDEM A 90% E VÁ AO TEATRO, ASSISTA A UMA BOA PEÇA E RELAXE! COLABORE PARA A FORMAÇÃO CULTURAL DE TODOS. SÓ NÃO VALE LEVAR A FAMÍLIA HEIN HEHEHEHE


ESTE SENHOR PERDEU A CHANCE DE MANTER SUA HONRA E SUA MORAL, COM SUA TITULAÇÃO E RESPEITO QUE JÁ TEVE, MAS ENTREGOU-SE À INSANIDADE. ALIÁS, NEM SEI PORQUE PERDI MEU TEMPO COM CACHORRO MORTO OPS QUIS DIZER, FLIPPER.
EM PRIMEIRO LUGAR RESPEITE PARA SER RESPEITADO. EM SEGUNDO, NÃO ATAQUE O SEU PRÓXIMO SÓ PORQUE NÃO TEM ESPAÇO PARA FAZER A ZONA QUE QUISER.

PARA QUEM NÃO SABE ORGANIZAR NEM SER RESPEITADO COM SEUS PRÓPRIOS EVENTOS, NÃO TEM MORAL PARA DAR PITACO NA ADMINISTRAÇÃO NEM DE SÍNDICO DE CONDOMÍNIO.

E UM TOQUE PARA OS ARTISTAS, ALIÁS, ALGUNS POLITIQUEIROS-ANARQUISTAS DISFARÇADOS DE ARTISTAS... FREQUENTEM MAIS O QUE A “CULTURA” PRODUZ. NO MÍNIMO ASSISTAM-SE UNS AOS OUTROS. QUANTOS ARTISTAS PRATICAM TAL AÇÃO? MUITOS NEM FREQUENTAM O TEATRO. A NÃO SER QUE SEJA DURANTE SUAS PRÓPRIAS PRODUÇÕES E PARECE SER ASSIM EM TODO LUGAR. MUITOS PERDEM O TEMPO EM CRITICAR O TEATRO MUNICIPAL E NEM SEQUER PASSAM NA RUA DE TRÁS DO TEATRO OU NEM MESMO SAEM DE CASA. E NEM JORNAL LÊ E QUANDO LÊ ACOMPANHA BOBAGENS DESCABIDAS DE QUEM TAMBÈM NÃO FREQUENTA TEATRO.

FECHAMOS ESTE ASSUNTO DIZENDO QUE NOS HONRAMOS POR TOMAR INICIATIVAS NUNCA ANTES TOMADAS QUE SÓ FIZERAM E VEM FAZENDO MELHORAR NOSSO ESPAÇO EM TODOS OS SENTIDOS. A RECUPERAÇÃO E A PRESERVAÇÃO FÍSICA ASSIM COMO NOSSO CURSO GRATUITO DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL QUE ATENDE À JOVENS E ADULTOS DE DEZENAS DE BAIRROS DE CABO FRIO.


Anderson Macleyves
Seu Diretor à disposição! Ligue para o SAC ! O meu Sac e não me encha mais o saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário