terça-feira, 21 de julho de 2009






12ª SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO TEATRO MUNICIPAL DE CABO FRIO

PROGRAMAÇÃO

10 a 16 de agosto 2009

INFORMAÇÕES: (22) 9951-7331


SHOW OSWALDO GUIMARÃES ACÚSTICO – MPB – 10/08 – 20h


CARROÇA DOS SONHOS – (Grupo Creche na Coxia) – 11/08 – 20h

Uma família de teatro mambembe viaja pelo Brasil do início do século XX, apresentando seus espetáculos e tentando sobreviver da arte de representar. Quando inicia a história, a trupe pára num lugarejo de nome Santa Luisiana, “ancora” sua carroça repleta de adereços e sai em busca de público, anunciando-se como a trupe mais famosa do Brasil, a Carroça dos Sonhos.


CONSELHO – (CRIA) – 12/08 – 20h

Espetáculo composto por esquetes, onde se observam transformações sinestésicas que levam o público a diversas experiências, margeadas por questões sociais e existenciais.


O CÍRCULO DO JOGO – (Grupo Andança) – 13/08 – 18h

Toda a ação se passa numa arena, num jogo de vida ou morte. As personagens do “Círculo” vivem num mundo mesquinho, revelando-se quase sempre impotentes para vencer suas próprias barreiras. O único elemento comum entre eles é a impotência.


TRAVESSIA – (Cia. Curare) – 13/08 – 21h

A Companhia Teatral Curare apresenta o espetáculo Travessia, uma viagem pela língua portuguesa.
O espetáculo reúne textos de autores portugueses, africanos e brasileiros tendo como idéia aglutinadora o MAR, cantado em prosa e verso,em história de viagem e despedida.


OS DOIS CAVALHEIROS DE VERONA – (Nós do Morro) – 14/08 – 21h

A companhia de teatro carioca Nós do Morro apresenta a peça shakespeariana “Os dois Cavaleiros de Verona”. Explorando os temas universais do amor, fidelidade, traição e amizade no universo jovem. O texto de Shakespeare suscita uma reflexão a ser explorada na concepção artística do espetáculo ao apresentar o dilema entre a atração de centros de cidade ou centros sociais e culturais, considerados mais desenvolvidos e propícios para ascensão social e complementação cultural dos jovens frente ao dilema da opção pelo amor e permanência, por ele, na província.


TEM UM BICHO EMBAIXO DA CAMA – (EBA Cia. Teatral) – 15/08 – 17h

Todo mundo tem medo. Essa é uma realidade incontestável. E você tem medo de que? Quando era criança, qual era o motivo que assombrava suas noites escuras quando o quarto ficava maior que o mundo todo e você só tinha sua cama pra se proteger? É falando desses medos e assombrações que “Tem um bicho embaixo da cama!” traz para as crianças uma história leve e descontraída, tentando mostrar que quase sempre, o que nos assusta está dentro de nós mesmos.


AVESSO MUNDO – (TPM - Trupe os Piores do Mundo) – 15/08 – 21h

Este mundo não foi, não é, e jamais será o mesmo ! Aqui ele está vestido pelo avesso e tudo o que sempre pareceu comum aos olhos do homem torna-se anormal.
De maneira bem divertida, ações humanas em diversas Eras da humanidade vão se passando inesperadamente como jamais foram ou poderiam ser.

Um vampiro vegetariano, um romano que sente vergonha de ser heterossexual e um branco que reclama por ser minoria diante da forte pressão dos negros. Tudo isso faz parte da comédia Avesso Mundo que os atores da TPM Trupe os Piores do Mundo

A BELA E A FERA – (Valeu! Produções) – 16/08 – 17h

“A Bela e a Fera” - Cia. Valeu! Produções
Numa noite de inverno uma feiticeira disfarçada de mendiga pede abrigo no castelo onde é maltratada pelo seu dono, por vingança, a feiticeira joga uma praga transformando o príncipe em uma fera. O feitiço só será quebrado quando ele aprender a amar e for amado, mas seu tempo está se esgotando, afinal, quem seria capaz de amar um monstro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário